quarta-feira, 19 de maio de 2010

RAPARIGA CHORANDO


Encontrei uma rapariga, sentada no banco do jardim, com um monte de sacos à volta e a chorar sem parar. Não consegui ficar indiferente, aproximei-me dela e perguntei o que tinha, não respondeu.
- Por favor, ao menos desabafe!.. Que idade tem?
- 15 anos...
- Porque está aqui assim?
- O meu namorado acabou comigo e pôs-me na rua.
Fiquei a olhar para ela um instante.
- E agora não tem para onde ir?
- Não.
- Então e os seus pais?
- O meu pai morreu há uns anos e a minha mãe é emigrante não está cá.
- Poxa mas nem uma amiga que a ajude?
- Não.
- Olhe conheço uma pensão barata aqui perto, posso dar-lhe o numero se quiser.
- Não tenho dinheiro para isso, só comecei a trabalhar este mês.
- Ora bolas, então ligue ao seu namorado e peça-lhe que a deixe dormir só esta noite em casa porque não tem para onde ir.
- Não posso.
- Experimente, ligue-lhe, olhe ligue-lhe do meu telemóvel, tome.
E ela falou com ele e desligou.
- Então?
- Não sei, ele não disse que me vinha buscar.
- Bem, não sei mais o que possa fazer por si! Olhe tente entrar no prédio onde morava e durma nas escadas.... ou ali nos bancos de dentro à entrada da igreja.
- Não faz mal obrigada.
Afastei-me dali com imensa pena, pobre rapariga.
Estava quase a chegar a casa quando olhei para o telemóvel e vi uma chamada não atendida, era do namorado da rapariga pensei e liguei logo e ele atendeu:
- Tou
- Tou, é o namorado da rapariga do jardim?
- Sim.
- Oiça, você não pode fazer isso com ela, não pode deixa-la assim sabendo que não tem para onde ir!
- Não é bem assim...
E uma voz ouviu-se que o interrompeu:
- Já estou ao pé dele, ele veio buscar-me!
Ele passou-lhe o telemóvel e eu lembrei-me de lhe perguntar preocupada:
- Ele bate-lhe ou trata-a mal?
- Não, não, não se preocupe, muito obrigada pelo que fez, ele já me veio buscar para ir para casa.
- Ok..., espero que as coisas melhorem!
- Obrigada, xau.
- Xau.
Desliguei a chamada e comecei a pensar, só poderia mesmo estar sozinha e não ter ninguém para a ajudar porque com 15 anos, não devia estar a viver com o namorado mas sim com os pais, neste caso a mãe. A enorme carência de atenção, amor, carinho..., estava apenas a ser satisteita pela presença de um namorado na vida dela. O que acontecerá a seguir....AMANHÃ?... E DEPOIS?... Ela ainda é apenas uma criança!!

Sem comentários:

Enviar um comentário