quarta-feira, 19 de maio de 2010

A chuva


Está prestes a começar a chover mas eu mesmo assim vou para a rua. Estou no terraço de casa e decido sentar-me na pedra fria do chão a olhar para o ceú. Levanta-se o vento e os meus cabelos começam a esvoaçar, tento afastá-los do meu rosto para poder continuar a olhar. Está frio, podia ter trazido um casaco mas não quis, encolho-me toda num canto mas mesmo assim decido ficar. Estou a ver uma gota de agua que caiu, outra e mais outra, o chão começa a ficar mais escuro tal como o céu. Olho para cima, vou sentindo a chuva cair sobre mim, estou sozinha em casa por isso ninguém me vai chamar a atenção de que posso ficar constipada. Começo a pensar em muita coisa, no passado, no presente, no futuro, os maus momentos parece que surgem mais facilmente tal como a chuva começa a cair cada vez com mais intensidade. Oiço pessoas a falar alto, a correrem para casa para não se molharem mais. Mordo o lábio e cerro os olhos com força, agarro-me às pernas com mais ainda! Uma lágrima sai mas logo se mistura com a chuva, mal a consegui senti correr no meu rosto. A chuva não pára de cair, acho que mais que isto é impossivel, lá em baixo no chão de terra batida já devem haver regos de àgua a correr. Quanto a mim, não paro de chorar, a minha cara está toda molhada da chuva e das lágrimas, qual delas mais... Queria sentir a chuva em mim e não as lágrimas a correr, queria sentir que estou ali e não num buraco qualquer escuro, queria sentir que estou viva mesmo quando me sinto a morrer por dentro!

Sem comentários:

Enviar um comentário