sábado, 28 de abril de 2012

Vem ver-me morrer


Vem ver-me morrer disse ela, numa mensagem de tlm enviada naquela tarde, eram umas 16h...
Ainda estava na faculdade, tinha acabado as aulas naquele dia, eram só da parte da manhã.
-Que se passa? - perguntei eu; - Que merda de mensagem é esta? Eu estava completamente nervosa, o tlm tremia-me na mão, enquanto tentava coordenar as pernas para me levantar da esplanada no bar, sem dar nas vistas do meu estado.
Peguei nas minhas coisas, livros, tudo á pressa sem deixar cair nada e saí...Fui olhando a ver se recebia resposta, à medida que caminhava para casa, cada vez mais aflita.
Estava mesmo a acabar de atravessar o jardim, vejo-a a olhar para mim...
Estava sentada no muro do tunel....com as pernas para o lado da estrada que o percorria por dentro. Vou-me aproximando devagar mas a passos largos...
- Pára, que fazes? Não faças isso! Pára! Vamos falar melhor ali para o jardim!
Não aguento mais respondeu, e atirou-se...
Corri, larguei tudo, quando cheguei onde ela estava debrucei-me e vi um carro atropelá-la, arrascou-a uns metros até que conseguiu parar...
Dei a volta, fui lá...os carros começaram a parar e outro apitavam mais atrás sem perceber o que se passava.
Olhei para ela, afastei-lhe os cabelos da cara e olhei-a nos olhos, já estavam vazios... a perder o brilho...estava morta!
Como é possível, há quanto tempo ela estaria aqui e as pessoas passavam e não faziam nada! Este é um local super movimentado, eu vi pessoas a passarem, a olharem e a continuarem...quando era mais que óbvio o propósito de ela estar aqui assim, virada para dentro do túnel, fora do passeio,,,poxa, não era preciso explicações nenhumas do que queria fazer, e mesmo assim....quem viu não se importou, quem viu deixou, consentiu, tolerou...nem sei que palavra usar....
A verdade é que ninguém fez nada, deixaram-na ficar ali! Deixaram-na tomar aquela decisão sem fazerem nada! Tenham vergonha!!

Sem comentários:

Enviar um comentário